(•ᴥ•)

(•ᴥ•)

Pesquisar este blog

Dicas

 Os benefícios de saúde dos animais de estimação
Como cuidar de animais podem fazer você mais feliz e saudável

 Fonte: www.helpguide.org/articles/emotional-health/the-health-benefits-of-pets.htm

Enquanto a maioria dos donos de animais são claras sobre as alegrias imediatas que vêm com o compartilhamento de suas vidas com animais de companhia, muitos ainda desconhecem os benefícios físicos e mentais de saúde que também podem acompanhar o prazer de jogar com ou aconchegar a um amigo peludo. É só recentemente que os estudos começaram a explorar cientificamente os benefícios do vínculo humano-animal. A American Heart Association tem ligado a posse de animais de estimação, especialmente cães, com um risco reduzido de doença cardíaca e maior longevidade.

Estudos também descobriram que:

    Donos de animais são menos propensos a sofrer de depressão do que aqueles sem animais de estimação.
    Pessoas com animais de estimação têm pressão arterial mais baixa em situações estressantes do que aqueles sem animais de estimação.
    Jogando com um animal de estimação pode elevar os níveis de serotonina e dopamina, que acalmam e relaxam.
    Donos de animais têm menores níveis de triglicérides e de colesterol (indicadores de doença cardíaca) do que aqueles sem animais de estimação.
    Pacientes de ataque cardíaco com animais sobrevivem por mais tempo do que aqueles sem.
    Donos de animais com mais de 65 anos fazem 30 por cento menos visitas a seus médicos do que aqueles sem animais de estimação.
    Enquanto as pessoas com cães muitas vezes experimentam os maiores benefícios para a saúde, um animal de estimação não tem necessariamente de ser um cão ou um gato. Mesmo assistindo peixe em um aquário pode ajudar a reduzir a tensão muscular e menor taxa de pulso.

Uma das razões para estes efeitos terapêuticos é que a maioria dos animais de estimação atender a necessidade humana básica de tocar. Mesmo criminosos endurecidos de prisão mostraram mudanças de longo prazo no seu comportamento após a interação com animais de estimação, muitos deles experimentando afeto mútuo, pela primeira vez. Acariciar, segurando, abraçando, ou de outra forma de tocar um animal amoroso pode rapidamente a calma e acalmar-nos quando estamos estressados. A companhia de um animal de estimação também pode aliviar a solidão, e alguns animais de estimação são um grande estímulo para o exercício saudável, o que pode aumentar substancialmente o humor.
Como animais de estimação pode ajudá-lo a fazer mudanças de estilo de vida saudáveis

Adotando as mudanças de estilo de vida saudável pode desempenhar um papel importante para aliviar os sintomas de depressão, estresse, transtorno bipolar, PTSD, e ansiedade. Cuidar de um animal de estimação pode ajudar com essas mudanças de estilo de vida saudável:

    Aumentar exercício. Exercício não tem de envolver chato repetição em uma academia. Tomar um cão para uma caminhada, andar de cavalo, ou simplesmente perseguindo um gatinho ao redor são maneiras divertidas de se encaixam exercício diário saudável em sua programação. Estudos têm mostrado que os donos de cães, por exemplo, são muito mais propensos a satisfazer as suas necessidades diárias de exercícios do que os não-proprietários.
    Fornecer companheirismo. Isolamento e solidão pode fazer distúrbios, como depressão ainda pior. Cuidar de um animal vivo pode ajudar a fazer você se sentir necessária e desejada, e tirar o foco de seus problemas, especialmente se você mora sozinho. A maioria dos donos de animais conversar com seus animais de estimação, alguns até mesmo usá-los para trabalhar através de seus problemas. E nada bate a solidão como voltar para casa com um rabo abanando ou gato ronronando.
    Ajudar conhecer novas pessoas. Animais de estimação podem ser um grande lubrificante social para seus proprietários. Os donos de cães freqüentemente parar e conversar uns com os outros em caminhadas ou em um parque do cão. Donos de animais também conhecer novas pessoas em lojas de animais, clubes e cursos de treinamento.
    Reduzir a ansiedade. A companhia de um animal, como um cão pode oferecer conforto, ajudar a aliviar a ansiedade, e construir a auto-confiança para as pessoas ansiosas em sair para o mundo.
    Adição de estrutura e de rotina para o seu dia. Muitos animais de estimação, especialmente cães, necessitam de uma programação de alimentação e exercício físico regular. Não importa o seu, ansioso ou estressado, pois você humor depressivo, sempre tem que sair da cama para alimentar, exercício e cuidar de seu animal de estimação.
    Proporcionar alívio do estresse sensorial. Toque e movimento são duas formas saudáveis ​​para gerenciar rapidamente stress. Isso poderia envolver acariciando um gato, levando um cachorro para uma caminhada, ou a cavalo.

Animais de estimação e os benefícios de saúde para os idosos

A chave para envelhecer bem é para gerir eficazmente as principais mudanças da vida, como a aposentadoria, a perda de entes queridos, e as mudanças físicas do envelhecimento. Os animais podem desempenhar um papel importante no envelhecimento saudável por:

    Ajudando você a encontrar o sentido ea alegria na vida. Conforme você envelhece, você vai perder as coisas que anteriormente ocupavam o seu tempo e deu o seu propósito de vida. Você pode se aposentar de sua carreira ou seus filhos podem passar longe. Cuidar de um animal de estimação pode trazer prazer e ajudar a aumentar a sua moral e otimismo. Cuidar de um animal também pode proporcionar uma sensação de auto-estima. A escolha de adotar um animal de um abrigo, especialmente um cão ou gato idoso, pode acrescentar ao sentimento de satisfação, sabendo que você forneceu um lar para um animal de estimação que pode não ter sido sacrificados.
    Estar conectado. Manter uma rede social nem sempre é fácil à medida que envelhecem. Aposentadoria, doença, morte e movimentos podem ter amigos fora íntimos e familiares. E fazer novos amigos pode ficar mais difícil. Cães especialmente são uma ótima maneira para os idosos para despertar conversas e conhecer novas pessoas.
    Impulsionar vitalidade. Você pode superar muitos dos desafios físicos associados com o envelhecimento por cuidar bem de si mesmo. Animais incentivar brincadeiras, risos e exercício, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e aumentar a sua energia.

Mesmo se você não é capaz de lidar com as demandas de possuir um animal de estimação, você ainda pode pedir para levar o cachorro de um vizinho, por exemplo, ou voluntário em um abrigo de animais. Para obter uma lista de organizações que podem ajudar adultos mais velhos adotar um animal e pagar por cuidados médicos do seu animal de estimação, consulte a seção Recursos abaixo.
Animais de estimação e os adultos com doença de Alzheimer ou demência

Como parte da doença, os doentes de Alzheimer pode apresentar uma grande variedade de problemas comportamentais, muitos deles relacionados com uma incapacidade para lidar com o stress.

    Pesquisa da Universidade da Califórnia em Davis School of Veterinary Medicine concluiu que pacientes com Alzheimer sofrem menos estresse e têm menos explosões ansiosas se houver um animal de estimação em casa.
    Animais de estimação podem fornecer uma fonte de, a comunicação não-verbal positiva. A interação lúdica e toque suave de um bem treinado, animal dócil pode ajudar a aliviar um doente de Alzheimer e diminuir o comportamento agressivo.
    Em muitos casos, problemas de comportamento de um paciente é uma reação à resposta estressado do cuidador primário. Animais de estimação podem ajudar a aliviar o estresse dos cuidadores. Gatos ou animais enjaulados podem ser mais adequados do que os cães, que geralmente requerem mais cuidado e pode aumentar a carga de alguém que já está cuidando de um doente de Alzheimer.

Animais de estimação e os benefícios de saúde para crianças

Não só as crianças que crescem com animais de estimação têm menos risco de alergias e asma, muitos também aprender a ter responsabilidade, compaixão e empatia de ter animais de estimação. Ao contrário dos pais, animais de estimação nunca são críticos e não dar ordens. Eles estão sempre amando e sua mera presença em casa pode ajudar a proporcionar uma sensação de segurança em crianças. Tendo sempre presente o cão ou gato, por exemplo, pode ajudar a aliviar a ansiedade de separação em crianças quando a mãe eo pai não estão por perto. Estudos também têm mostrado que animais de estimação pode ajudar a acalmar crianças hiperativas ou excessivamente agressivos. É claro que, tanto o animal ea criança precisam ser treinados para se comportar adequadamente com o outro.

Crianças e adultos podem se beneficiar de brincar com os animais, que podem ser tanto uma fonte de calma e relaxamento, bem como uma fonte de estímulo para o cérebro eo corpo. Jogando com um animal de estimação pode até ser uma porta de entrada para a aprendizagem de uma criança. Pode estimular a imaginação ea curiosidade de uma criança. As recompensas de treinar um cão para executar um truque novo, por exemplo, pode ensinar às crianças a importância da perseverança. Cuidar de um amigo peludo também pode oferecer um benefício para uma criança: alegria imensa.
Crianças com dificuldades de aprendizagem e outros distúrbios

Algumas crianças com autismo ou outras dificuldades de aprendizagem são mais capazes de interagir com os animais do que pessoas. As crianças autistas muitas vezes dependem de sinais não-verbais de comunicação, assim como animais de estimação fazem. E aprender a primeira ligação com um cão ou gato, por exemplo, pode até ajudar uma criança autista em suas interações com as pessoas.

    Animais de estimação podem ajudar as crianças com dificuldades de aprendizagem aprender a regular o stress e acalmar-se, tornando-os mais bem equipados para superar os desafios de sua doença.
    Jogando e exercício com um animal de estimação pode ajudar uma criança com distúrbios de aprendizagem ficar alerta e atento durante todo o dia. Ele também pode ser um grande antídoto para o stress e frustração causada pela deficiência de aprendizagem.
    Aprender a andar de cavalo pode ajudar a elevar a auto-estima das crianças com deficiência, colocando-os em um nível de igualdade com as crianças sem deficiência.

Encontrando um animal de estimação que atende às suas necessidades e estilo de vida

Enquanto as pessoas que têm animais de estimação tendem a ser mais feliz, mais independente, e se sentem mais seguros do que aqueles sem animais de estimação, é importante selecionar o tipo de animal de estimação que é melhor para você. Você vai se beneficiar mais de ter um animal de estimação, cujas necessidades são compatíveis com seu estilo de vida e capacidades físicas.
Considerações de estilo de vida que influenciam a sua escolha em um animal de estimação

    Atividade ao ar livre pequena - Se a maior parte do seu tempo é gasto em casa, considere animais de estimação que ficaria feliz em ficar com você nesse ambiente. Você pode gostar de brincar com ou afaga um gato ou um coelho; levando agradáveis ​​caminhadas com um cão mais velho; observação de peixes ou répteis; ou falando ou cantando junto com um pássaro.
    Nível de atividade alta - Se você está mais ativo e desfrutar de atividades diárias fora de sua casa, especialmente a caminhada ou corrida, um cão energético pode ser bom para você. Companheiros caninos prosperar em exercício ao ar livre, mantê-lo em movimento.
    As crianças pequenas e os idosos - Famílias com crianças pequenas ou idosos em suas casas deve considerar o tamanho e nível de energia de um animal de estimação. Cachorros e gatos são geralmente muito ativo, mas criaturas delicadas que devem ser manuseados com cuidado. Cães de grande porte ou indisciplinados acidentalmente poderia prejudicar ou derrubar uma criança ou adulto que é instável em seus pés.
    Outros animais domésticos - Considere a felicidade permanente e capacidade de ajustar os animais de estimação que você já tem. Enquanto o seu gato ou um cão pode adoraria ter um amigo animal para brincar com um animal de estimação que teve acesso exclusivo a suas atenções pode ressentir-se compartilhando você.
    Ambiente Home - Se, uma casa arrumada puro, livre de pêlos, pegadas de lama e ocasionais "acidentes" é importante, então um cão de livre circulação ou gato de cabelos compridos pode não ser a melhor escolha. Você pode querer escolher animais que estão confinados aos seus quartos, como peixes, pássaros, hamsters, ou répteis.
    Preocupações Paisagismo - Com algumas animais de estimação, seu paisagismo vai sofrer. Muitos cães serão tentados a cavar buracos em seu gramado, e urina do cão pode deixar manchas-amarelas alguns dizem fêmeas inalterados causar o maior dano.
    Tempo compromisso - Por último, e talvez mais importante, tenha em mente que você estará fazendo um compromisso que vai durar a vida útil das pet-talvez 10, 15 ou 20 anos com um cão ou gato; até 30 anos ou mais, com um pássaro. Você pode, naturalmente, considerar a adoção de um cão ou gato idoso de um abrigo ou de resgate do grupo e proporcionar um animal merece um lar amoroso para seus altos anos.

Escolher entre um cão ou um gato

Cães e gatos são os animais domésticos mais comuns. Embora de vez em quando, você vai ver alguém andando um gato na coleira ou um cachorro que usa uma caixa de areia, normalmente as necessidades e os comportamentos naturais de cães e gatos são diferentes:
Distinções típicas entre cães e gatos
Característica Gatos Cães
Interior ou exterior Housecats que gostam de estar ao ar livre, às vezes, mas pode passear fora. Cães precisam de exercício de rotina e caminhadas ao ar livre durante o dia (mesmo se você tiver um grande quintal, cercada onde eles podem correr e ir ao banheiro, eles ainda precisam de uma caminhada diária).
Formação Formação essencial de gatos geralmente inclui o uso da caixa de areia e não arranhar móveis. Cats resistir treinamento. Os cães precisam de muito mais treinamento do que os gatos. A maioria dos cães gosta de treinamento, porque lhes dá algo para fazer. Eles também têm um desejo inato de agradar seu povo.
Personalidade Se você gosta de serenidade e independência misturado com diversão, um gato é mais provável para satisfazê-lo. Se você quiser ser saudado exuberantemente toda vez que você voltar para casa, um cão é uma escolha melhor.
Sociabilidade Os gatos são muitas vezes o conteúdo a ser deixado sozinho (exceto, é claro, quando você preferia que deixá-lo sozinho). Cães prosperar na interação com os seres humanos e outros cães.
  Fonte: www.helpguide.org/articles/emotional-health/the-health-benefits-of-pets.htm

 

 

Quase qualquer cão pode viver em um apartamento

Lili a bela pouco Yorkie de Israel.
Foto: dogbreedinfo.com

Quase qualquer cão pode viver em um apartamento.
É importante lembrar o tamanho do espaço que será disponibilizado para o cão.
Um espaço proporcional pequeno poderá deixar o seu animal estressado.
Sempre que possível caminhe com seu animal, pois isto o deixará mais tranquilo.
Abaixo uma lista de cães  indicados para conviver em pequenos espaços:


Terrier calvo americano

Americano Lo-Sze Pugg (TM)

Terrier australiano

Basset Hound

Bichon Frise

Bichon / Yorkie

Biewer

Bolognese

Boston Terrier

Bruxelas Griffon

Buldogue

Cavachon

Cavalier King Charles Spaniel

Cesky Terrier

Chacy Ranior

Chi-Poo

Chihuahua

Chinese Crested

Cockapoo

Corgi

Coton De Tulear

Dandie Dinmont Terrier

Bassê

Toy Spaniel Inglês

Bulldog Francês

Spitz Alemão

Patterdale Terrier

Griffon de Bruxelas

Calvo Khala

Havanese

Italian Greyhound

Spaniel japonês (Chin)

Azul de Kerry Terrier

Kyi-Leo

Lagotto Romagnolo

Lakeland Terrier

Lancashire Heeler

Lhasa Apso

Lowchen (Little Lion Dog)

Maltês

Maltês-Poo

Manchester Terrier

Mi-Ki

Bulldog Inglês em miniatura

Fox Terrier Miniatura

Pinscher

Poodle miniatura

Schnauzer

Bulldogge Olde vitoriana

Ori Pei

Papillon

Pekepoo

Pequinês

Orquídea peruana do Inca

Bolso Beagle

Pomeranian

Prazsky Krysavik

Carlim

Rainha Elizabeth bolso Beagle

Toy Terrier russo

Schipperke

Schnoodle

Scottish Terrier (Scottie)

Sealyham Terrier

Shichon

Shih-Tzu

Terrier de seda

Skye Terrier

Wheaten Terrier

Schnauzer padrão

Spaniel Tibetano

Poodle Toy

Bulldog vitoriana

West Highland White Terrier

Yorkshire Terrier

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vem Cãomigo | by WSA ©2008// Contato Rua José de Alencar Rogedo, nº238, Bairro Guarani/BH/MG. Tel: 3075-5124 / 87848983. (www.facebook.com/vemcaomigo) Vem Cãomigo Pet Shop- Serviços para animais de estimação