(•ᴥ•)

(•ᴥ•)

Pesquisar este blog

Você sabia?




Em Xangai - Um filhote de cachorro vermelho do Mastiff tibetano chamado Big Splash, ou "Hong Dong" em chinês, tornou-se o cão mais caro do mundo após ser vendido por US $ 1,5 milhões (cerca de R11.2m) na China, relata o telégrafo.

Ele foi comprado por um barão do carvão na China, onde mastins tibetanos se tornaram um símbolo de status. Os cães são considerados uma raça "chinês" pura e raramente são encontrados fora do Tibete, dando-lhes uma exclusividade acrescentou.

Big Splash  de 11 meses de idade  está quase 1m na altura do ombro e pesa mais de 80 kg, de acordo com seu criador, Lu Liang.

 
Excelentes genes

"Ele é um espécime perfeito", disse Lu, que administra o Mastiff tibetano Garden em Laoshan, perto da cidade oriental chinesa de Qingdao. "Ele tem excelentes genes e será um bom cão de criação. Quando comecei neste negócio, há dez anos, eu nunca pensei que veria esse preço."

Sr. Lu disse que os detalhes da venda eram confidenciais, mas revelou que o comprador, que pagou 10 milhões de yuans (R10.6m), era um barão do carvão multi-milionário do Norte da China.

Antes da venda, cão mais caro do mundo foi mais um Mastiff tibetano, chamado Rio Yangtze Número Dois, que foi vendido em 2009 por quatro milhões de yuans.


Fonte: www.channel24.co.za/News/International/Rare-dog-sells-for-15m-20110316

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vem Cãomigo | by WSA ©2008// Contato Rua José de Alencar Rogedo, nº238, Bairro Guarani/BH/MG. Tel: 3075-5124 / 87848983. (www.facebook.com/vemcaomigo) Vem Cãomigo Pet Shop- Serviços para animais de estimação